Abranet

Carreira em nuvem coloca colaboradores como protagonistas

50 minutos 24 seconds ago

A teoria de Carreira em Nuvem implica em mais agilidade, integração e inovação. O termo se refere às mudanças estruturais na rotina de trabalho, especialmente em relação ao espaço físico, cada vez mais flexível, permitindo que o colaborador trabalhe onde se sentir mais à vontade. A prática vem impactando a relação de hierarquia e até mesmo nos modelos de remuneração.

Anatel vai discutir coordenação de frequência para Wi-Fi 6E outdoor

3 dias 4 horas ago

Tomada de subsídios será aberta em outubro para avaliar com o mercado os parâmetros do sistema AFC no Brasil. “Nem todos os provedores terão acesso às frequências do 5G. Mas com WiFi 6E e WiFi 7 poderão oferecer experiência de uso similar”, afirma o presidente da Anatel, Carlos Baigorri. 

Provedores vão usar Wi-Fi 6E para oferecer velocidades acima do 5G

3 dias 7 horas ago

“Provedores, no interior do Brasil, já estão comprando equipamentos para fazer frente ao marketing das móveis. Nos próximos meses, vamos ver ofertas superiores ao 5G”, garante o presidente da Abranet, Eduardo Neger, que participou de seminário online na Anatel sobre o Wi-Fi 6.

Banco Central limita tarifa de intercâmbio de cartões pré-pagos a 0,7%

4 dias 1 hora ago

A norma editada pelo BC, de certa forma, estabelece uma solução intermediária em relação à consulta – que propunha igualar as regras do pré-pago às do débito. A proposta se insere em uma discussão mais ampla de assimetria regulatória, que opõe incumbentes (as instituições tradicionais do setor de pagamentos) e fintechs (principais afetadas pelo limite da cobrança do pré-pago).

Endereços '.br' superam a marca de 5 milhões

4 dias 4 horas ago

Brasil ocupa a 5ª posição entre os “domínios de topo para código de país” mais populares do mundo. Outro dado importante: hoje são 1,5 milhão de domínios .br protegidos pela tecnologia DNSSEC (Domain Name System SECurity extensions).

Anatel vai regular MVNOs e redes neutras

1 semana ago

Mercado de MVNOs está fora do PGMC e vai passar a fazer parte para impedir as práticas anticompetitivas, declarou o conselheiro da Anatel, Artur Coimbra. Agência também vai definir as regras para um operador de rede neutra.